quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Uma rosa vermelha, os parabéns pelo Dia Internacional da Mulher e alguém solta no fundo “felizes ficaríamos se hoje os homens dessem a nós, mulheres, uma folga, fizessem a janta enquanto ficássemos no sofá com o controle remoto nas mãos”, todas riram como sinal de aprovação.
Uma teoria interessante e talvez uma atitude masculina sábia investir algum esforço para deslindar o mistério do que é na verdade, ser companheira, esposa, amiga, mãe e ser mulher. Para tal façanha cursa quase toda gama de conhecimento humano. O enigma para ele é descobrir o que ela não sabe. Seria apenas uma forma de dizer “O seu papel tem importância”. Afinal todos nós temos tarefas a cumprir- algumas que cabem aos homens, outras que cabem às mulheres- e todos devem contribuir com o máximo de sua capacidade e é comum desejarmos, às vezes, um reconhecimento por isso. A mulher faz tudo por amor e com amo
r: cozinha, arruma, espera, ajeita. No entanto, precisa de apenas um dia de gratidão para recarregar suas energias durante o resto do ano.

Minha sugestão é para que os homens, maridos ou filhos valorizem as que driblam a vida para entregar o melhor de si em tudo que fazem e digam a elas, especialmente hoje, “obrigado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário