quarta-feira, 8 de junho de 2011

TUDO É CAMINHO E VERDADE


Há muitas coisas boas na mudança, seja ela externa ou internamente, pois qualquer variação é um avanço, um passo a frente, uma ousadia que concedemos, nós que tememos tanto o desconhecido agora buscamos um caminho diferente, um atalho, uma ponte ou qualquer travessia para o autoconhecimento a fim de descobrir o que você crê ou sente, de verdade. Enfrentar o desconhecido dá a você certa excitação. O coração começa a pulsar novamente, volta a se sentir vivo, totalmente vivo. Cada fibra do seu ser está vibrando porque você aceitou o desafio do incerto e ter uma sensação de autonomia, de ser capaz de escolher o que acontece com sua vida ou como você passa o tempo é crucial.
Se você traz a coragem no seu íntimo de deixar para trás qualquer coisa que lhe é familiar e confortável, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos e embarcar numa jornada em busca da VERDADE, deve considerar tudo como uma pista, acolher cada pessoa que encontrar no caminho como professor e se preparar para encarar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre você mesma.

Quanto mais o tempo passa, mais apreendo a importância na busca por todas as coisas na vida: TUDO É CAMINHO E VERDADE.

Não penso que ao entender este conceito, eu sempre acerte a direção dos meus passos porque cometer erros faz parte da experiência de existir. Porém, nestes momentos defendo a idéia exposta no antigo e sábio provérbio que diz “pela luta, você jamais conseguirá muito, pela condescendência, conseguirá sempre mais do que se espera”. Este dito pode ser muito útil na hora de reconhecer as fraquezas. Para me sair bem em qualquer situação lembrarei-me de um artifício que costuma produzir bons resultados: quando eu estiver com a razão, convencerei os outros aos poucos e com toda a habilidade, conquistando-os assim a pensar como eu e quando estiver errada reconhecerei sem demora e com entusiasmo.

No caminho que me propus atravessar, não tenho como me perder e também não devo temer o erro, pois assim eu também temerei a própria vida e a verdade que em mim reside. Tudo é caminho e uma nova oportunidade de me conhecer melhor, todos os erros são atalhos para outras verdades. Além disso, os medos estarão eternamente ali, mas se eu aceitar o desafio várias vezes seguidas, devagarinho , eles desapareceram.

Contudo, também existe algo mais profundo acontecendo. Comecei a entender que o fim de uma melodia não é o objetivo e apesar disso, se a melodia não chegar ao fim ela também não alcançou seu objetivo. É um enigma o que o destino revelará na odisséia de cada caminho, mas ao mesmo tempo é fácil de enxergar e ainda mais doce de entender no coração.




O corpo conhece o prazer, a mente conhece a felicidade, o coração conhece a alegria, o quarto-elemento conhece a bem-aventurança. A bem-aventurança é o objetivo, e a consciência é o caminho que leva até ela. (Osho)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vivido intensamente novos desafios nos ultimos anos, porém nunca os defini como mudanças e sim como conseguências, talvez uma definição errada das oportunidades. Enfim acho que chegou o momento de abrir mão do apego, reconhecer minhas fraquezas e correr atrás das minhas verdades...
    Um grande abraços blogueira amiga!!!

    ResponderExcluir