domingo, 16 de janeiro de 2011

MUDE SEUS PENSAMENTOS E VOCÊ MUDARÁ SEU MUNDO

Depois de sucessivas noites em Balneário Camboriú, finalmente o silêncio bateu a minha porta. Trouxe com ele a paz de espírito que precisava para tornar a escrever. Convidei-o a entrar e abriguei a placidez do momento em meu quarto.

Certos rituais garantem o refinamento no resultado final de uma ação e até mesmo nas reflexões pessoais, as quais encaro como um engenho que deve por obrigação oferecer uma pitada de astúcia e criatividade. É preciso disposição para encarar os inúmeros e desordenados pensamentos que submergem na mente, focar e desenvolver a idéia certa. Por isso, o ambiente propício passar a ser fundamental.

Um costume positivo que adotei aqui em Santa Catarina é cuidar da minha mente. Todos os dias quando caminho na praia ,namoro uma pintura de Deus maravilhosa bem diante dos meus olhos e absorvo com uma prece toda energia positiva possível para buscar dentro de mim mesma a especificidade daquilo que realmente desejo na minha vida.

Ocorreu-me que este processo faz com que os desejos se tornem mais deliberados e específicos. Claro que não adianta nada enviar preces preguiçosas ao universo. Metade do que se ganha com uma prece está no simples ato de pedir e de oferecer uma intenção claramente articulada e refletida.

E com essa linha de pensamento, reforço a cada dia a idéia de que se quero transformar o mundo ao meu redor, primeiro devo promover um aperfeiçoamento pessoal, realizar inovações no meu próprio interior e compreender impacto ocasionado por minhas ações. Afinal de contas, está sob minha jurisdição atitudes que possam promover satisfação.

Posso decidir por exemplo, com quem gasto meu tempo, com quem compartilho meu corpo , minha vida, meu dinheiro e minha energia. Posso determinar o que como , que leio e o que estudo. E o melhor de tudo, posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas da minha vida, se as verei como problemas ou como oportunidades. E quando me tiver faltando forças para enxergar o ponto de vista mais otimista, posso decidir mudar minha atitude. Posso escolher minhas palavras e acima de tudo, posso escolher meus pensamentos.


"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo"
Norman Vicent Peale

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário