sexta-feira, 29 de abril de 2011

FALÁCIA DA FELICIDADE


A primeira idéia que ressalta quando pensamentos impulsivos invadem a mente é que para cada escolha sempre existe um caminho cheio de responsabilidades e surpreendentes episódios. O medo do inesperado é o fator que mais assombra o coração. Então, para atravessar essa jornada de forma mais tranqüila, assimilei uma fórmula simpática, que defino como “falácia da felicidade”, onde para ser feliz, é preciso refletir sobre sentir-se bem, sentir-se mal e sentir-se do jeito certo. E a maneira mais adequada para sentir-se do jeito certo é viver a vida certa para você, de acordo com as suas virtudes, expectativas e objetivos, em todos os aspectos da vida, no trabalho, local de moradia, estado civil, etc.


A segunda ressalva sobre esses pensamentos invasores de “quebra de rotina” é que sempre rejeitamos as mudanças que incidem nossa vida, no primeiro instante elas não são bem aceitas, porque o ser humano tende a se acomodar com as situações que consideram confortáveis e aprendem a gostar do seu dia-a-dia. Para muitos indivíduos, isso é felicidade, fazer sempre as mesmas atividades, assistir os mesmos programas na TV, andar nas mesmas ruas, conversarem com as mesmas pessoas, freqüentar os mesmos lugares dia após dia. No entanto, pesquisas apontam que o simples ato de tomar uma decisão e mantê-las é uma fonte de felicidade, pois dá um sentimento de controle, eficácia e responsabilidade. Essa atitude pode melhorar o humor, pois você irá tomar providências para melhorar sua situação.

Até que admiro essas pessoas que conseguem se conformar e conviver bem com o que ocasionalmente virou suas vidas. Todavia, existia uma grande verdade que necessitava ser proclamada pelo meu coração: enquanto houver vida, haverá oportunidade de mudança. E saber que o ser humano é capaz de reverter e converter processos que não o satisfaz me encanta e aguça meus sentidos.

Então fiz minha mala decidida a refletir sobre “como, onde e por que a mudança”. Veja a postagem Arrumando as Malas e entenderá melhor a situação - http://migre.me/4ovS7

E assim , fechei minha casa, terminei o noivado, livrei de todos os objetos e roupas que não seriam realmente essências e mudei de cidade, de namorado, de vida!

Agora, estava na cidade dos meus sonhos, Balneário Camboriú- SC morava perto do meu pai, o que me fazia sentir mais segura. Ele é meu guru da saúde. O que facilitou no processo de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e de incentivo para adotar uma pratica, hoje, indispensável no meu cotidiano: EXERCÍCIOS FÍSICOS.


Na próxima postagem conto melhor como foi esse processo , tá? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário