domingo, 1 de maio de 2011

O AMOR NUNCA SAI DE MODA

Atravessamos o século da urgência. Pessoas se apressam invariavelmente para desempenharem suas tarefas diárias. Certos momentos, quando se aglomeram em metros, suspiram impacientes olhando no relógio ou até mesmo quando alguém me atende de forma hostil no caixa de um supermercado, esqueço que são seres humanos abastadas de sentimentos.

Contudo, esta semana foi marcada pelo casamento real britânico de William com Kate Middleton e o mundo se rendeu a felicidade dos novos duques de Cambridge. No momento que os noivos presentearam a multidão com o momento mais esperado após a cerimônia, o beijo, fiquei observando as imagens na TV e pessoas ao meu redor. Percebi que indivíduos de variados níveis, países, etnia ou idade prostraram diante aquele singelo ato. Com isso pude concluir que o amor é imprescindível em qualquer época e que jamais sai de moda, apenas é reinventado a casa dia e a cada instante.

Em todas as mudanças, a presença do amor foi constante e significativa na minha história e o que sempre mudou foi a percepção e a realidade. Parece que o amor vai se transformando com o tempo e com ele a maneira de se expressar.

Para mim, o amor funciona como um motor que impulsiona as engrenagens motivacionais da vida. Toda vez que encaro situações difíceis para alcançar um objetivo, recorro-me a verdade basal da coragem: “só existe o amor. Se eu isolar os sentimentos negativos, sobra o que mais estimula a seguir em frente, o que importa: o amor!

Entretanto, eu sei que não importa o tamanho do amor que sinto no meu coração, os outros só notarão minhas ações. O relevante mesmo é dar provas de amor. A melhor definição foi do poeta francês Pierre Reverdy: “Não existe amor, existem provas de amor!”

O amor é mágico, engraçado e simples! Para demonstrar amor, basta sentir o amor!

Ontem meu noivo e eu estávamos assistindo TV quando um convite inesperado para dançar me surpreendeu. Em um único instante, ele conseguiu captar toda importância da minha existência. No momento que dançávamos no meio da sala, não me importava mais com o tempo , aparência , medos, insegurança e nem mesmo com a música. Naquela ocasião me sentia segura e amada, nada mais era tão expressivo quanto o amor! “Só existe o amor".

Especialistas dizem que um indivíduo repleto de emoções positivas como desejo, fé, amor, sexo, romantismo, entusiasmo ou esperança alcançam o sucesso com maior facilidade, porque, surpreendentemente, pequenos gestos advindo destes sentimentos ocasionam grandes mudanças no tom de nossas interações.

Meu conselho de hoje é para que você “ame mais” e aproveite para “abraçar mais”! Por quê? O abraço alivia o estresse, aumenta o sentimento de intimidade e até diminui a dor. Em um estudo, as pessoas escolhidas para dar cinco abraços por dia, ao logo de um mês, com objetivo de abraçar o máximo de pessoas diferentes possíveis ficaram mais felizes.


Feliz semana para todos nós =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário