sábado, 7 de maio de 2011

DIA DAS MAES

“Filhos...Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, como sabê-los?" (Vinicius de Moraes)

Eu,com minha atrapalhada pretensão para encontrar a felicidade, crédula em ser audaciosa ao desbravar contextos, me vejo diante esta tela com um documento em branco de título “Dias das mães” atônita. Afinal, tem coragem maior que ser responsável pela vida de outro indivíduo? De carregar consigo uma “pessoinha” e atribuir a ela toda fortaleza de seu ser?

Perdoe mãe se um dia me achei auto-suficiente! Afinal, como atravessar a vida sem os memoráveis conselhos maternais? São como bússola, utilizada toda vez que preciso direcionar meus passos.

Foi nas horas mais dramáticas da adolescência, nas armadilhas do amor inexperiente e nos tropeços cotidianos que descobrir que mãe é uma “metamorfose ambulante”, se transformando de acordo com a circunstância. Nunca se viu um ser humano dotado de tantas facetas. Mãe ama sem precedentes e topa qualquer parada por um filho. É a união de muitos sentimentos, é o aprendizado diário, é ser mulher e continuar a ter desejos pessoais, entretanto abdica de muitos destes em troca de apenas um sorriso.

Sem dúvida, ser mãe é um desafio feito dia após dia.


Obrigada mãe querida por ser uma fonte sublime do amor que me capacita e me faz acreditar no impossível.
FELIZ DIAS DAS MÃES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário