terça-feira, 31 de agosto de 2010

MENTE IRRITANTEMENTE INQUIETA





Descobri algo sen-sa-cio-nal sobre mim. Utilizo essa expressão “sensacional” porque acho maravilhoso quando nos desvendamos. Para mim o maior mistério do mundo somos nós mesmos. Intimidade é algo tão incrível, que passa a ser é nossa identidade no universo , já pensou nisso? Ninguém, em lugar nenhum do mundo inteiro é idêntico a você, com sua aparência e personalidade! Uau...três vezes sen-sa-cio-nal! A diversidade humana é fabulosa e eu amo isso.

Bem, depois dessa breve e peculiar observação da admiração que sinto pelas individualidades humanas, continuo o entusiasmo curioso da minha busca interior.

Confesso que limpar a casa nunca me pareceu uma atividade atraente e sempre que necessito cumprir esse papel, não me concentro como deveria. Mas porque isso acontece?
Sábio de quem reconhece que não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas. E para não fugir à regra, estou aqui me questionando novamente.
Confesso que é um bom jeito de se conhecer. Tudo que perguntar a si mesmo, seu subconsciente automaticamente busca a resposta. Você tem a solução ai dentro de você.

Ah, Deus é tão perfeito em todas as coisas! Só não nascemos com um manual de instruções debaixo do braço, pra não perder a graça de viver. As descobertas transbordam sentimentos impetuosos, únicos! Não e á toa que tem maluco saltando de aviões ou penhascos todos os dias em busca de novas emoções. Afinal, queremos sempre mais! E mais e mais.

Tá, tá bom..já falei demais e não contei nada, você tem razão.Voltando a narrativa, pela segunda vez.

Ontem quando eu estava começando a arrumar a cozinha, resolvi escutar um audiobook de uma obra muito atraente chamada “Comer rezar e amar ”. Como estava absorvendo informações interessantes, minha mente irritantemente ativa sossegou. Permitindo-me trabalhar em paz, efetuar tarefas que não me agregam valor intelectivo, mas são indispensáveis.

Concluindo, eu só consigo executar uma tarefa quando sinto que esta me faz enriquecer intelectualmente. Pronto, já encontrei o segredo. Faço qualquer coisa ,desde que não tenha a sensação de estar perdendo tempo com coisas que não me nutrem o cérebro.

Definitivamente, to precisando praticar meditação!

Dayane Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário