terça-feira, 31 de agosto de 2010

SANTA OBVIALIDADE




Todo mês confiro a lista dos livros mais vendidos e analiso os mais atraentes para ler.

É impressionante como livros de auto-ajuda se destacam continuamente no topo desta classificação. Certa vez meu pai falou “todo mundo deveria ler uma obra dessas por mês”. Concordo em número, gênero e grau.

O óbvio precisa ser relembrado à maioria das pessoas. Todo mundo sabe que na vida, tanto no aspecto pessoal como no profissional, se faz necessário praticar compaixão, motivação, benevolência dentre outras qualidades para se tornar um ser humano melhor e assim, desempenhar um louvado papel familiar e social. Mas acredito que a maior parte da população esteja tão ocupada com suas angústias cotidianas que esquecem tal propósito. No entanto, ao reencontrar palavras de conforto ou entusiasmo, gostam. Mesmo que estas sejam altamente previsíveis.

Veja o caso do livro O Segredo , que remete a idéia de que se um indivíduo repetir todos os dias que pode ser quem deseja, obterá o que mais almeja. Parece clichê, mas de tanto insistir, acredito realmente que o subconsciente acaba se convencendo. E o motor que impulsiona a realização desses desejos, muito bem definido por Napoleon Hill em Quem Pensa Enriquece, é a FÉ.

Certa vez, minha tia ao se mudar de cidade, amontoou alguns de seus pertences num quartinho, sob a condição de “quando eu vier em julho, nas férias, prometo a mim mesma que vou tirar tudo daí e arrumar em seus respectivos lugares”. A certeza que ela proferiu essas palavras com fé se revelou exatamente no mês proposto, quase no final de sua estadia na cidade. Encontrei-a aos prantos, retirando toda “bagunça” que deixara naquele cômodo para não molhar. Isso mesmo, teve um vazamento de água exatamente naquele espaço.

Então, mais uma vez articulei umas das minhas frases prediletas “se você deseja algo e coloca sentimento de fé...já era!”

Exatamente por isso que manter vigilância de pensamentos é fundamental, pois o subconsciente vai buscar a realização de tal anseio, de qualquer forma!

Pensamentos positivos devem ser fixados na mente, porque nunca lembramos o que jamais esquecemos. O constante passa a ser o permanente e o permanente, eterno.


A hora para adotar uma postura otimista é essa, o momento é agora...e SEMPRE!



Dayane Salvador


Imagem: Sue Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário